Excursão ao Mosteiro Alexander Nevski

Descubra o deslumbrante Mosteiro de Alexandre Nevsky, que abriga alguns dos mais antigos e mais importantes edifícios religiosos de São Petersburgo. O mosteiro foi fundado por Pedro, o Grande, em 1710, no local de uma das mais gloriosas vitórias da Rússia sobre os suecos. Aqui, eles impediram a invasão sueca ao território russo no século XIII. Parece que Pedro, o Grande cometeu um pequeno erro quanto à localização, mas, mesmo assim, a lenda permanece. Como uma das apenas quatro Lavras da Rússia, a mais alta denominação para um monastério ortodoxo, o Mosteiro de Alexandre Nevsky é um local incrivelmente devoto, atraindo fieis de todo o país.

O conjunto de edifícios inclui duas fabulosas igrejas barrocas, projetadas pelo italiano Domenico Trezzini, e a majestosa Catedral da Santíssima Trindade, além de algumas outras igrejas. Digno de nota é o fato de que os restos sagrados de Alexandre Nevsky foram trazidos de Vladimir para cá, e foram abrigados em um relicário feito com a quantidade surpreendente de uma tonelada e meia de prata pura. 

O mosteiro de Santo Alexandre Nevsky é considerado um dos mais antigos museus na Rússia, contando com uma coleção de objetos de culto religioso: manuscritos antigos, crucifixos, corpos preservados de santos e ícones em molduras cobertas de pedras e metais preciosos. Também de interesse particular é o Cemitério Tikhvin, onde foram sepultadas algumas das personalidades mais famosas da Rússia. Membros da família real, guerreiros, compositores e escritores podem ser encontrados no pacífico interior dos muros deste cemitério. Fique atento às sepulturas de grandes nomes, como Dostoiévski e Tchaikovsky.

Há dois pontos de encontro possíveis, de acordo com a escolha do Ponto de encontro:
cliente: o hotel do cliente ou o monumento de Catarina, a Grande, em frente ao Teatro
Alexandrinsky, na praça Ostrovsky.
A visita dura aproximadamente 2 horas e meia sem transporte e 3 horas com transporte.
A visita está disponível todos os dias

Para obter informações sobre preços ou reservas, contacte-nos:

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.