Quanto custa visto a Rússia?

Se esta planear uma viagem para a Rússia tem que ponderar necessidade de obtenção de visto e custos envolvidos. Para calcular quanto vai pesar custo de visto no preço da sua viagem tem que levar em consideração que o custo de um visto consiste em três componentes.

 

1)Taxas de Embaixada da Rússia

A Embaixada da Rússia aceita todos os processos de agências de viagens e maioria das pessoas particulares mediante pagamento de emolumentos consulares. As taxas consulares de emissão de visto dependem do tipo de visto, número de entradas e da urgência de emissão escolhida. Os emolumentos consulares da Embaixada representam seguintes valores em 2024: 
 
  • Visto de única entrada com emissão normal (10 dias) custa 76 euros e emissão urgente (3 dias) - 151 EUR.
  • Visto de dupla entrada com emissão normal (10 dias) custa 121 euros e emissão urgente (3 dias) - 242 EUR.
  • Visto de múltiplas entradas com emissão normal (10 dias) custa 227 euros 

Mas ainda há outras despesas.

 

2) Seguro e Cartão-Confirmação


Seguro de Viagem e Cartão-Confirmação - documentos necessários para efetuar pedido de visto. Preços de Seguro podem variar entre 30 - 50 EUR e dependem de seguradora, coberturas incluídas no apólice e duração de viagem.
 
Carta-Convite nalguns situações pode conseguir gratuitamente junto com hotel onde tem reserva, ou vai ter que pagar entre 25 - 45 EUR (se for com urgência) ao operador turístico Russo.
Recomendamos subscrever Carta-Convite e Seguro com Mirage – assim garante preço mínimo e 100% correspondência a requisitos impostos por serviços consulares russos (consulte valores abaixo).
Se tratar seu visto por conta própria as suas despesas podem acabar por aqui…
 

3. Vale pena pedir uma agência para tratar de seu Visto?

Se está planejando uma viagem para a Rússia, é importante lembrar que é necessário obter um visto antes de partir. Embora seja possível solicitar um visto diretamente ao consulado da Rússia, muitas pessoas optam por tratar a solicitação de visto com uma agência de viagens.
 
Solicitar um visto diretamente ao consulado da Rússia pode ser um processo demorado e complicado. Uma agência de viagens pode ajudá-lo a reunir e apresentar os documentos necessários de maneira mais eficiente, economizando tempo e esforço.

Porque ir 2 ou 3 vezes aos serviços consulares ainda não é pior o que pode acontecer. Um caso de visto maltratado até chegou às páginas da Correio da Manhã:
 
“Grupo 18 portugueses chegou na tarde dia 7 de Novembro ao aeroporto de Pulkovo, em São Petersburgo, e foi barrado durante o controlo de passaportes. "De acordo com as autoridades russas, os nomes não estavam escritos corretamente no VISA [documento necessário à entrada em território russo]"
Para evitar situações destes recomendamos que encarrega tratar o seu visto um profissional da nossa Agencia.
 

Veja nossas soluções para obter um visto russo

 
Propomos seguintes opções para lhe ajudar obter visto russo. Escolha uma opção mais conveniente para começarmos já a tratar o seu processo!
 
  • Visto eletrónico - 125 EUR
    Tratamos o seu visto em 4-5 dias a 100% conforme as regras para entrada na Rússia. Não é necessário enviar o passaporte
    Inclui: Taxas e Seguro de viagem até 18 dias;

  • Visto Normal - 195 EUR
    Emissão de toda documentação necessária, entrega e levantamento de passaporte no seção consular da embaixada da Rússia e pagamento de emolumentos consulares

  • Convites e Seguros - Desde 30 EUR
    Comercializamos seguros de viagens para a Rússia com duração de 30 - 90 dias. Tratamos convites de turismo com única ou múltiplas entradas e duração até 180 dias

Para mais esclarecimentos sobre valores de obtenção de vistos ou para iniciar o seu processo favor nos contactar através de Tlm. 962 580 520