Finlândia prolonga indefinidamente o encerramento da fronteira com a Rússia. A Finlândia começou a encerrar gradualmente os postos de controlo na fronteira com a Rússia em novembro de 2023: no início, apenas alguns postos de controlo não funcionavam.
Depois as restrições estenderam-se a todos os postos de controlo terrestres. Estas medidas deveriam estar em vigor até 14 de abrilAgora o Departamento de Segurança Interna do Ministério do Interior da República informou que governo finlandês decidiu manter os postos de controlo fronteiriços com a Rússia encerrados a partir de 15 de abril por tempo indeterminado, até aviso especial. "A fronteira oriental da Finlândia permanecerá fechada até novo aviso", diz o comunicado. A agência citou como motivo a "migração instrumental" utilizada pela Rússia contra a Finlândia.
A ÉPOCA DAS VIAGENS FLUVIAIS TERÁ INÍCIO EM MOSCOVO NO FINAL DE ABRIL
Depois da época de inverno, Moscovo continua a preparar-se para o verão - A época de verão da navegação fluvial terá início na capital a 24 de abril.
As estações fluviais do Norte e do Sul, com infra-estruturas de cais renovadas, estão prontas para receber os residentes e visitantes da cidade.
Espera-se que em 2024 as viagens fluviais não sejam menos populares do que no ano passado. Durante a época de verão de 2023, foram realizadas 2,2 milhões de viagens ao longo do rio Moscovo, o que representa um aumento de mais de 20 por cento em relação ao ano anterior.
Desde 1 de abril, os estabelecimentos da capital abriram também as suas varandas de verão. E ainda mais cedo, a época de aluguer de bicicletas e scooters começou em Moscovo.
Este artigo pode interessar-lhe: Como viajar de Portugal para a Rússia em 2024?
NO DIA 11 DE ABRIL COMEÇARÁ A TEMPORADA DAS PONTES EM SÃO PETERSBURGO
Na noite de 11 de abril de 2024, em São Petersburgo, terá início a época de abertura regular de pontes. Foi o que anunciou a empresa responsável pela manutenção técnica das pontes SPb GBU Mostotrest.
Pontes em São Petersburgo estão sendo erguidas para facilitar a logística do transporte aquático. Mas devido ao grande interesse dos turistas, as pontes do Palácio e da Trindade começaram a ser erguidas regularmente.. A primeira desta época será a Ponte do Palácio, à 1h10 de 11 de abril.
No total, existem 19 pontes levadiças em S. Petersburgo, 13 das quais são abertas regularmente.
Na maioria das vezes, os turistas vêm ver o “divórcio” das pontes do Palácio, Troitsky e Blagoveshchensky. A Liteiny não é tão popular como as três primeiras, mas tem a sua particularidade - é elaborada apenas com uma asa.
Nesta primavera, dezenas de milhares de tulipas e outras flores poderão ser vistas em diferentes bairros de São Petersburgo. No ano passado, foram plantados 270 mil bulbos na cidade, que deverão florescer até às férias de maio.
METRÔ DE SÃO PETERSBURGO SERÁ CONECTADO AO AEROPORTO
As autoridades da capital do Norte, juntamente com o governo russo, decidiram expandir a geografia do metrô de São Petersburgo e instalar vias subterrâneas para o aeroporto de Pulkovo.
A solução facilitará a locomoção pela cidade e será possível chegar ao aeroporto sem obstáculos - sem transferências ou engarrafamentos. Além disso, novas vias subterrâneas irão aliviar o transporte terrestre.
Agora, o metrô de São Petersburgo tem 5 linhas e 72 estações. Estes últimos foram inaugurados em 2019 - “Prospekt Slavy”, “Shushary” e “Dunayskaya”, e um ano antes, para a Copa do Mundo, lançaram “Zenith” e “Begovaya”.