Aviso: Fecho de fronteiras da Rússia até 01 de Maio de 2020, suspensão de emissão de vistos

Conforme decreto governamental publicado 16 de Março a Rússia encerra as suas fronteiras aos cidadãos estrangeiros a partir de 18 de Março e até 01 de Maio de 2020. Em comunicado, o Governo indica que é decretada suspensão temporária de aceitação de documentos e emissão de todas as categorias de vistos (exceto diplomáticos). Mais se informa que medidas previstas são justificados por circunstâncias especiais e são temporários.
Visto para Rússia - perguntas frequentes

Visto para Rússia - perguntas frequentes

Apresentamos aqui agrupadas por tópicos as respostas para perguntas mais frequentes acerca de obtenção de vistos para Federação Russa. Por favor, repare, que o tipo de visto é determinado pelo objetivo da sua viagem e do respetivo convite. 

Como obter visto de turismo para a Rússia

Como obter visto de turismo para a Rússia?

Uma das questões mais procurados na net é: “portugueses precisam de visto para a Rússia?” Resposta é “SIM”! O passaporte português dá direito de visitar dezenas de países sem visto, algo que não acontece com a Rússia.

Visto para Russia - Regras de obtenção

Visto para Russia - Regras de obtenção

Para viajar para a Russia e necessaria a obtencao, em tempo util, de um visto junto dos Postos Consulares russos em Portugal ou em paises terceiros, devendo o passaporte ser valido pelo menos para os seis meses seguintes apos a data prevista do regresso da Russia. Nao e possivel obter um visto a chegada.

Tudo sobre Vistos para a Russia

Tudo sobre Vistos para a Russia

Um cidadão estrangeiro deve obter o visto para entrar na Federação da Rússia. O visto tem que ser obtido antes da entrada na Rússia.O Visto é colado no passaporte do cidadão estrangeiro e contém as seguintes informações: apelido, nome (com as letras do cirílico e latim), data de nascimento, sexo, cidadania, número de documento de identificação, a data de emissão do visto, o período permitido de permanecer na Federação da Rússia, o número de convite para entrar na Federação da Rússia, ou a decisão de uma entidade pública, o prazo de validade do visto, o objetivo da viagem, os dados da organização que convida (pessoa singular que convida), a multiplicidade do visto.