Aviso: Fecho das fronteiras da Rússia

Caros viajantes,
Infelizmente, o COVID-19 (coronavírus) continua a se espalhar e influencia na indústria de viagens. Sputnik.pt está monitorando de perto a situação. Fornecemos informações atualizadas todos os dias, para mantê-lo informado e ajudá-lo com seus futuros planos de viagem.

Quando eu posso viajar para a Rússia?
Com o objetivo de proteger a saúde pública, a entrada no território da Federação Russa é restrita por tempo indeterminado salvo instruções em contrário. 
A emissão de vistos, bem como vistos eletrônicos, está temporariamente suspensa. Todos os Centros de Visto da Rússia permanecerão fechados. Continue consultando o nosso site para obter as informações mais atualizadas.
moscovo

Moscovo fica em casa

Um dos lugares mais emblemáticos do mundo a Praça Vermelha está em casa. Rodeada por construções que representam a grandeza de uma nação rica em acontecimentos históricos, aqui podemos observar a imponência da sede do governo, o Kremlin, lado a lado com a Catedral de São Basílio, das mais belas construções que podemos encontrar em toda a Rússia.

Uma Praça com uma história rica, que não vai a lado nenhum. Está em casa, como todos devemos estar. Quando chegar a altura de fazer a sua reserva, conte connosco! Entretanto #fiqueemcasa. Esperamos por si quando tudo isto passar!

Na preparação dos artigos desta coluna foram utilizados materiais informativos da Agencia Federal de Turismo da Federação de Rússia

ARREDORES DE MOSCOVO

Arredores de Moscovo

ARREDORES DE MOSCOVO – é o território em volta de Moscovo num raio de cerca de 200-300 km de Moscovo, uma região histórica sem limites nítidos que ainda ultrapassa a fronteira da própria região de Moscovo. É o coração da Rússia, é aqui que “é tem começado a Terra Russa”.

Moscovo

7 maravilhas da Rússia

A Rússia, que já foi o maior e mais poderoso membro da ex-URSS, continua sendo um país fascinante para se visitar. É um país de contrastes, de grandes praias subtropicais a regiões de inverno extremamente frio no norte. O leste pode ter menos pessoas, mas suas cidades encantadoras estão entre os lugares mais populares para visitar na Rússia e podem se manter contra o oeste.

Volta dourada de cidades na Russia

Volta dourada de cidades na Russia

A pequena cidade de Serguiev Possad (em 70 km para norte de Moscovo) encontra’se Troitse-Serguieva Lavra – centro da igreja ortodoxa da Russia, monumento da arquitectura antiga. Foi fundada por monge Serguiy Radonejskiy nos anos 30-40 do seculo XIV.

recursos naturais da Rússia

Enorme potencial de recursos naturais da Rússia

A Rússia tem um potencial enorme de recursos naturais para tratamento médico e repouso curativo. As zonas balneares das Águas Minerais de Cáucaso, do mar Negro e do lago Baikal têm o valor mundial.

Rio Neva

Viajar ao navio por rios grandes Russos

Cruzeiros sao viagens fascinantes e romanticas. Navegando itinerarios aquaticos turistas desfrutam paisagens inesqueciveis, conhecem historia, cultura, vida e tradicoes dos povos do nosso pais. Viajar ao navio por rios grandes Russos e uma das melhores oportunidades de conhecer a Russia

Siberia

Siberia

Siberia – e uma sensacao, uma imagem mais do que uma denominacao geografica. Tudo que se extende por traz das montanhas de Ural para Oriente, toda a parte norte do continente asiatico entende-se por muitos, por estrangeiros em especial, como Siberia.

montanhas da Rússia

Altas montanhas da Rússia

A natureza não privou Rússia das altas montanhas. As possibilidades para praticar tal tipo de desporto e turismo popular como esqui de montanha são grandes. As montanhas que merecem atenção dos desportistas de esqui de montanha são muitas por toda a parte da Rússia.

turismo ecologico

Russia é a melhor escolha para turismo ecologico.

Turismo ecológico é o ramo do turismo que hoje em dia se desenvolve mais rapidamente. Um homem da cidade moderna que está cansado de rapidez da vida dos ruídos urbanos quer juntar-se a natureza, passear pelas florestas apaziguadoras, respirar limpo ar das montanhas, escutas as canções das aves.

Extremo Oriente da Russia

Extremo Oriente da Russia

O Extremo Oriente para os europeios parece o verdadeiro “extremo do munto”. Pois, a diatância entre Moscovo e Vladivostók é maior que     mil quilómetros, a diferença de tempo entre hora local e a da Europa central é de 10 horas. Mas, para os indígenas e seus vizinhos da regiáo asiática e do Pacífico, o Extremo Oriente não é tão “extremo”.

Caça russa

Caça russa tem tradições antigas.

Este passar do tempo tem sido ainda mais popular no século 19, todavia foi uma diversão da gente aristocrática. Caça a cavalo com galgos e cães de caça necessitava a seriedade dum bom espectáculo teatral.

Rio Volga

Rio Volga “Rua principal” da Russia

Chamam ao rio Volga “Rua principal” da Russia e considera-se um dos simbolos do pais. "Volga, Volga, minha mae" diz a palavra da antiga cancao Russa. Volga – e o rio mais longo da Europa, tendo a extensao de 3530 quilometros.