Caça russa

Caça russa tem tradições antigas.

Este passar do tempo tem sido ainda mais popular no século 19, todavia foi uma diversão da gente aristocrática. Caça a cavalo com galgos e cães de caça necessitava a seriedade dum bom espectáculo teatral.

Hoje não é necessário ser rico para ir caçar e a caça transforma-se num dos tipos de turismo popular. Muitas firmas turísticas russas especializam-se na organização de viagens para caçar ou pescar. Зode-se ficar certo que tudo será detalhadamente planeado: transporte para o lugar, organização da vida e das actividades em questão, tratamento de troféus... As ofertas são diferentes em geografia e preços.

A Rússia Central

Meschera  – é a terra de lagos, rios e matas raras. As bases e a infra-estrutura de caça local de acesso restrito e exclusivo ontem são hoje abertas para todos. Elevação de Valdai é a outra região de caça da Rússia Central com o lago Seliger e a rede de lagos Sterzh, Peno, Volgo. Só algumas horas de viagem a automóvel de Moscovo e encontrar-se-á numa região de lagos ricos em peixe, e bosques com abundância de animais. Aqui se pode caçar lebre e lobo com cães de caça, aquar javali e alce, atirar tetraz ou urso no campo ou no cavil.

Carélia. Os que preferem enclausurar-se numa casa de madeira com forno russo, lâmpada a querosene, lençóis limpos, talheres e banya (sauna russa) podem ordenar uma viagem da classe "Robinzon". Será também provido de barco a remo. Janelas vai dar para o lago e natureza virgem.

Península de Kola é famosa primeiramente com viagens de pesca de salmão cuja popularidade requer que as viagens sejam ordenadas um ano antecipadamente. O período de pesca de salmão dura desde o início de Junho até o meio Julho e depois no Setembro. Nos últimos anos tornaram-se populares as viagens para pescar umbla e truta de mar de gelo no início de Maio e a pesca de mar e submarina no Verão. Pode-se ir a Kola para caçar urso, alce, tetraz e codorniz polar. O período de caça ilimitada de ganso é aberta na região Polar, no litoral do mar Barenez, Branco e Karskoe no Maio – Junho.

Vai-se para Ural do Norte a fim de levar a vida o sonho de todos os pescadores a spinning, isto é para pescar taimen, qual é chamado pelas populações locais um animal e não peixe. A caça de lince com laicas é muito popular na Udmurtia.

Um dos lugares mais populares da Rússia Central, "onde se morde" sempre, isto é a delta do rio Volga está no sul do país. Aqui se pesca 56 espécies de peixe. Caso não se quer comer aqui, pode-se preparar peixe salgada, fumada. Na região de Astrakhan se pesca peixe-gato, zherekh e carpa mais grandes no país, assim como esturjão de peso até 300 quilogramas. A infra-estrutura turística é muito desenvolvida e tem hotéis flutuantes, bases turísticas, casas costais. Pode-se fazer viagens locais de navios a vapor para pescar e caçar.
Vêm para delta do Volga no Setembro – Novembro todos que gostam de caçar aves aquáticas, que contam com 78 espécies (pato, ganso, pintail, cerceta, galeirão). Autoriza-se no Inverno a caça de lobo, todavia tomando em conta transporte por helicóptero este passar do tempo vai custar dinheiro.

Sibéria Oriental o lago Baikal

Está na Sibéria Oriental o lago Baikal, fascinante por sua beleza e diversidade de fauna. Aqui vive taimen, lenok, umbla, cisco e o famoso omul de Baikal. Junto com pesca tradicional a vara de pescar e spinning empregam-se métodos exóticos, tais como "debaixo da hélice" e "na forma de barco". Clareza do reservatório da água fresca mais grande do mundo pode ser apreciado ainda durante a pesca do gelo: com a espessura do gelo mais que um metro a água é tão clara e limpa, que pode-se ver o fundo.

Extremo Oriente

Extremo Oriente. Na Kamchatka pode-se pescar 12 espécies de salmão. Correm aqui as águas de 14 milhares de rios grandes, médios e pequenos onde habita salmão rei, salmão mikiya, salmão prata, salmão truta, truta de mar, salmão vermelho, salmão árctico, umbla, salmão-cão, salmão rosa. Salmão rei é a espécie mais grande do tipo salmão da Kamchatka pode ser até 1.5 metros em comprimento e de peso mais que 40 quilogramas.

Habitam na Kamchatka alces e ursos mais grandes da Rússia. Aqui se pode caçar espécies sem igual, com o peso de chifre de alce gigantesca até 40 quilogramas e quase 2 metros de envergadura.
Serviço perfeito com caçadores e guias profissionais e equipamento especial aguarda caçadores e pescadores ainda nas aldeias e povoações mais remotas da Rússia. Além de organizar a vida e caça ou pesca próprios os representantes das firmas turísticas são encarregados de tomar fotos de caçador com seus troféus, assistência em mumificação dos animais e despacho de troféus para o país do caçador (pescador).

Que tenham boa sorte em caça tradicional russa!

Informação relacionada