O visto de negócios, que permite entradas múltiplas no país – é sem duvida, melhor solução para quem viaje frequentemente a Rússia por questões de negocio, etc.
Uma das questões mais procurados na net é: “portugueses precisam de visto para a Rússia?” Resposta é “SIM”! O passaporte português dá direito de visitar dezenas de países sem visto, algo que não acontece com a Rússia.
Visto humanitário é emitido para cidadãos de Portugal, de outros países e apátridas , para entrar na Federação da Rússia com objetivo de estabelecer, renovar e reforçar as relações científicas, culturais, realização de atividades desportivas, religiosas e de caridade, bem como a entrega de ajuda humanitária.
Tem amigos ou familiares a residir na Rússia e quer visita-los? Neste caso terá que pedir o visto privado (particular). Este visto pode ser de uma ou de duas entradas por um prazo até 90 dias. Para efetuar este pedido, e necessário obter Original do convite, formalizado no Serviço Federal de Migração da Federação da Rússia por pedido de um cidadão da Federação Russa
Visto comum de trânsito de uma entrada é emitido para cidadãos de Portugal, de outros países e apátridas para entrar na Federação Rússa com objetivo de trânsito através do território da Federação da Rússia por um período até 10 dias (transporte rodoviário ou comboio) ou até 3 dias (transporte aéreo) com base em bilhetes de viagem válidos para saída da Federação da Rússia.