Sao Petersburgo - Visto eletrónico

Petersburgo – é um destino muito popular entre portugueses, em 2018 cidade foi visitada por mais de 5 mil pessoas vindos de Portugal, em 2019 fluxo turístico aumentou em 52% - até 8 mil. E este número crescerá ainda mais graças a recém implementada medida de governo russo a introduzir visto eletrónico para Petersburgo. É um visto simplificado sem necessidade de carta-convite, e entrega de passaporte no consulado.

 

No início de funcionamento de e-visa revelaram se certos problemas, quando turistas introduzem no sistema o seu nome incompleto ou em ordem diferente que esta no passaporte o visto é considerado invalido. Um caso destes até chegou as páginas de Correio da Manhã: “O grupo de 18 portugueses chegou ao aeroporto de Pulkovo, em São Petersburgo, na Rússia e foi barrado durante o controlo de passaportes. De acordo com as autoridades russas, os nomes não estavam escritos corretamente no VISA”

Não arrisca com seu visto, desconhecimento das regras pode sair caro!

Recomendamos entrar em contato com a Port Travel para obter ajuda profissional! Nos tratamos o seu visto em 4 dias a 100% conforme as regras para entrada na Rússia:

>  Visite-te nos a partir de 25 dias até início da viagem e leva consigo passaporte com validade + 6 meses.

>  Se não tem tempo para ir a Lisboa – é suficiente enviar email para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. – com assunto “visto eletrónico” e nos tratamos tudo como sempre com eficácia e profissionalismo.

Para mais informações sobre visto leia seguintes tópicos ou entre em contacto por 962 580 520

O que é visto eletrónico?

O visto eletrônico é um visto de entrada única válido para entrada nos 30 dias seguidos a partir da data de sua emissão. A estadia é até 8 dias a partir da data de entrada, dentro do seu período de validade. A validade do visto eletrônico não pode ser estendido. Em contrapartida de visto normal este visto não é um autocolante no passaporte e fisicamente apresentado como documento A4 com código de barras e código de validação (para companhias aéreas)

O que ter em conta com e-visa

  • Não pode viajar ou fazer transito por outras regiões da Rússia
  • Terá que chegar a ponto de destino através de pontos de fronteira autorizados (aeroporto Pulkovo em St. Petersburgo)
  • Não pode fazer escala em Moscovo ou outros aeroportos interinos russos. (Já houve casos de turistas que viajaram para Petersburgo com transbordo em Moscovo – e foram parados em aeroporto moscovita por ausência de visto (neste caso visto para a Rússia)
  • Deve ter um seguro médico válido no território russo por todo o período de estadia.

Quem pode solicitar e-visa?

QQ cidadão de Portugal (ou EU) pode solicitar e-visto se :

  • Sua viagem se destina exclusivamente para São Petersburgo e região de Leningrado. (Existe mesmo tipo de visto tb para Kalinigrado)
  • Objetivo da viagem é turismo, negócios ou visitas culturais, científicos etc. Este ponto é determinante para categoria de visto que vai pedir. Se o objetivo de sua jornada não corresponder a nenhuma das opções acima, deve solicitar um visto normal (não eletrônico) junto a consulado.

Preços de e-visa

Pelo governo russo não esta cobrada qq taxa pela emissão de visto. Taxa de Port Travel por processamento do seu pedido é 30 EUR (inclui processamento de foto para visto).

Aproveite subscrever nosso seguro de viagem em pacote com e-visa por preço promocional 20 EUR (ate 8 dias)

 

Visite-nos
Av. de Roma 119A 
1700-346 Lisboa 

Obter direções

Contacte-nos

Tlm: 962 580 520
Tlm: 969 574 542 

Email: vistos@outlook.pt

Horario
Seg - Sex: 10:00 - 14:00 15:00 - 19:00
Sabado: 10:00 - 13:0

Domingo: Fechado :)