Petersburgo – é um destino muito popular entre portugueses, em 2018 cidade foi visitada por mais de 5 mil pessoas vindos de Portugal, em 2019 fluxo turístico aumentou em 52% - até 8 mil. E este número crescerá ainda mais graças a recém implementada medida de governo russo a introduzir visto eletrónico para Petersburgo. É um visto simplificado sem necessidade de carta-convite, e entrega de passaporte no consulado.
No início de funcionamento de e-visa revelaram se certos problemas, quando turistas introduzem no sistema o seu nome incompleto ou em ordem diferente que esta no passaporte o visto é considerado invalido. Um caso destes até chegou as páginas de Correio da Manhã: “O grupo de 18 portugueses chegou ao aeroporto de Pulkovo, em São Petersburgo, na Rússia e foi barrado durante o controlo de passaportes. De acordo com as autoridades russas, os nomes não estavam escritos corretamente no VISA”
Não arrisca com seu visto, desconhecimento das regras pode sair caro!
> Visite-te nos a partir de 25 dias até início da viagem e leva consigo passaporte com validade + 6 meses.
> Se não tem tempo para ir a Lisboa – é suficiente enviar email para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. – com assunto “visto eletrónico” e nos tratamos tudo como sempre com eficácia e profissionalismo.
Para mais informações sobre visto leia seguintes tópicos ou entre em contacto por 962 580 520
O que é visto eletrónico?
O visto eletrônico é um visto de entrada única válido para entrada nos 30 dias seguidos a partir da data de sua emissão. A estadia é até 8 dias a partir da data de entrada, dentro do seu período de validade. A validade do visto eletrônico não pode ser estendido. Em contrapartida de visto normal este visto não é um autocolante no passaporte e fisicamente apresentado como documento A4 com código de barras e código de validação (para companhias aéreas)
O que ter em conta com e-visa
- Não pode viajar ou fazer transito por outras regiões da Rússia
- Terá que chegar a ponto de destino através de pontos de fronteira autorizados (aeroporto Pulkovo em St. Petersburgo)
- Não pode fazer escala em Moscovo ou outros aeroportos interinos russos. (Já houve casos de turistas que viajaram para Petersburgo com transbordo em Moscovo – e foram parados em aeroporto moscovita por ausência de visto (neste caso visto para a Rússia)
- Deve ter um seguro médico válido no território russo por todo o período de estadia.
Quem pode solicitar e-visa?
QQ cidadão de Portugal (ou EU) pode solicitar e-visto se :
- Sua viagem se destina exclusivamente para São Petersburgo e região de Leningrado. (Existe mesmo tipo de visto tb para Kalinigrado)
- Objetivo da viagem é turismo, negócios ou visitas culturais, científicos etc. Este ponto é determinante para categoria de visto que vai pedir. Se o objetivo de sua jornada não corresponder a nenhuma das opções acima, deve solicitar um visto normal (não eletrônico) junto a consulado.
Preços de e-visa
Pelo governo russo não esta cobrada qq taxa pela emissão de visto. Taxa de Port Travel por processamento do seu pedido é 30 EUR (inclui processamento de foto para visto).
Aproveite subscrever nosso seguro de viagem em pacote com e-visa por preço promocional 20 EUR (ate 8 dias)