Visita a Pushkin e a Pavlosk

Aproveite esta porção dupla de esplendor czarista, nesta viagem de um dia para as cidades monumentais de Pushkin e Pavlosk, partindo de São Petersburgo. Explore os luxuosamente decorados Palácios de Catarina e de Pavlosk, caminhe pelos jardins com designs extravagantes que os cercam, e veja com seus próprios olhos a opulência em que viviam os Imperadores e Autocratas de Todas as Rússias. 

A visualmente linda cidade de Pushkin nasceu como um retiro de verão para a dinastia Romanov e se chamava, na época, Tsarskoye Selo (a Vila do Czar). Visite o magnífico Palácio de Catarina, uma majestosa residência em estilo rococó projetada por Francesco Rastrelli. Apesar dos grandes danos sofridos durante a guerra, hoje o palácio ostenta o turquesa, o branco e o dourado tão amados por Rastrelli. As cúpulas douradas precisaram de cerca de 100 kg de ouro para serem pintadas. Aventure-se no seu interior e sinta a sua inacreditável opulência. Veja os entalhes dourados e os imensos lustres do Grande Salão. Admire o Palácio da Sala de Âmbar reconstruído, o imponente Salão do Retrato e a Sala de Jantar Verde, entre outros. Em seguida, passeie pelo pitoresco Parque Alexander, que une os palácios de Catarina e de Alexander, e está repleto de pavilhões, lagos, pontes elegantes, pérgolas e esculturas.

Siga em frente a Pavlovsk e visite o palácio neoclássico construído no fim do século XVIII e início do século XIX às margens do Rio Slavianka para o Czar Paulo I. No seu interior, são exibidas sofisticadas peças de mobília e uma inestimável coleção de pinturas e esculturas. O jardim inglês do palácio é um dos maiores parques projetados na Europa. Bosques idílicos, riachos murmurantes e construções graciosas como o Templo da Amizade acrescentam um senso de maravilhamento a este jardim.

Para obter informações sobre preços ou reservas, contacte-nos:

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.