Novos vistos de turismo para a Rússia até 180 dias | Entradas múltiplas 

O governo russo está desenvolvendo uma série de medidas para aumentar a atratividade das viagens para a Rússia e apoiar o setor de turismo e hotelaria. Uma dessas medidas foi alterar o procedimento de emissão de vistos de turista, que anteriormente só poderia ser obtido por convite oficial de um operador turístico russo e o prazo de tal visto não ultrapassava 30 dias. A partir de 1º de setembro de 2021  entraram em vigor novas regras de emissão de vistos de turista que agora podem chegar a 180 dias de validade.

A hospitalidade e singularidade única de Moscovo

Moscovo não é só o coração e a capital da Rússia, ela é também o centro de todo o turismo russo, o rosto do país. Às perguntas colocadas pela revista "Diálogo " respondeu o diretor do Departamento de Política Nacional, Relações Inter-Regionais e Turismo da Cidade de Moscovo, Vladímir Tchernikov. 

Como entrar na Rússia de Portugal em 2021 | As exigências sanitárias 

Na consequência da pandemia de coronavírus, a Rússia fechou suas fronteiras para estrangeiros, assim como maioria dos países do mundo. Na primavera de 2021, o governo russo iniciou um levantamento gradual das restrições à entrada de alguns países. Desde maio, as turistas portugueses têm oportunidade de visitar a Rússia. No entanto, para visitar a Rússia, não basta ter um visto. Vários requisitos sanitários também devem ser cumpridos

A magia do Kremlin de Moscovo

Moscovo é, sem dúvida, a principal cidade da Rússia, e o seu coração é o Kremlin de Moscovo. O Kremlin não é apenas a sede do governo da Rússia, mas um inteiro complexo museológico extremamente interessante, com um grande número de exposições que permitem estudar toda a história do Estado russo.

Putin assinou a lei que simplifica obtenção de Visto de Turismo a Rússia 

O presidente russo, Vladimir Putin, assinou uma lei segundo a qual os estrangeiros podem obter vistos de turismo russos de seis meses se tiverem uma reserva de hotel. O projeto de lei foi publicado em 26 de maio.“Essa lei entra em vigor 90 dias após sua publicação oficial”, diz o documento.

Moscovo: qualidade de vida e negócios que dão certo

Entrevista do Serguei Tcheriômin, chefe do Departamento de Relações Económicas Externas e Internacionais da cidade de Moscovo, à revista "Diálogo: Portugal-Rússia" Sabemos que operam em Moscovo bastantes empresas não só europeias, mas das mais diversas regiões do mundo. Gostaríamos de saber se essas empresas foram seriamente afetadas pela crise económica ou se a atividade empresarial se manteve estável?