Fim de semana em Moscovo? Porque não?

O metro de Moscovo transporta 9 milhões de passageiros por dia. Isso é quase a população toda de Portugal! Visitar a Rússia, no geral, e Moscovo, em particular, é uma caixa de surpresas que revela uma nova compreensão deste imenso país chamado Rússia.

Moscovo: qualidade de vida e negócios que dão certo

Entrevista do Serguei Tcheriômin, chefe do Departamento de Relações Económicas Externas e Internacionais da cidade de Moscovo, à revista "Diálogo: Portugal-Rússia" Sabemos que operam em Moscovo bastantes empresas não só europeias, mas das mais diversas regiões do mundo. Gostaríamos de saber se essas empresas foram seriamente afetadas pela crise económica ou se a atividade empresarial se manteve estável?

A hospitalidade e singularidade única de Moscovo

Moscovo não é só o coração e a capital da Rússia, ela é também o centro de todo o turismo russo, o rosto do país. Às perguntas colocadas pela revista "Diálogo " respondeu o diretor do Departamento de Política Nacional, Relações Inter-Regionais e Turismo da Cidade de Moscovo, Vladímir Tchernikov. 

Sputnik a sua janela para a Rússia

Não obstante ter vindo a aumentar de ano para ano o número de turistas portugueses na Rússia, a possibilidade de realizar uma viagem a este país suscita ainda muitas perguntas e dúvidas. Com o objetivo de ajudar os nossos leitores, a revista Diálogo visitou agência de viagens Sputnik (marca comercial detita pelo Mirage Lda), para perceber um pouco mais sobre as particularidades de uma visita à Rússia.

A magia do Kremlin de Moscovo

Moscovo é, sem dúvida, a principal cidade da Rússia, e o seu coração é o Kremlin de Moscovo. O Kremlin não é apenas a sede do governo da Rússia, mas um inteiro complexo museológico extremamente interessante, com um grande número de exposições que permitem estudar toda a história do Estado russo.