Registro de cidadãos estrangeiros na Rússia (registro de visto) | Cartão de migração

Cidadãos estrangeiros que entram no território da Federação Russa devem ter um visto russo válido. Mas, além disso, ao chegar ao território da Rússia, é necessário registrar-se no prazo de sete dias. O registro de migração no local de residência de um cidadão estrangeiro é um requisito da legislação russa. A parte receptora (cidadão da Federação Russa, pessoa jurídica) é obrigada a registrar um cidadão estrangeiro em caso de sua estada temporária em território da Federação Russa, a mais tardar, sete dias úteis a partir da data de chegada.

Se o cidadão estrangeiro estiver no seu local de residência por um período inferior a 7 dias úteis, não necessita de se registar. Os cidadãos estrangeiros que não se encontrem registados no local de estadia não estão sujeitos a responsabilidade por violação das regras de registo de migração - a responsabilidade recai sobre o entidade receptora.

Para que serve registo

O registro de um visto é necessário para a realização de certos atos - compra de bens imóveis, casamento, prorrogação do visto, etc.. A falta de registro não permite a realização de determinadas ações judiciais e pode ser o motivo de multa (no caso de um cidadão estrangeiro ser obrigado a registrar-se).

Como se registrar

Se estiver hospedado em um hotel, a administração do hotel irá proceder o seu registro para o período de sua estadia. Se está hospedado na casa dos amigos em um prédio residencial ou apartamento, então apenas o proprietário deste imóvel residencial pode fazer registo comparecido pessoalmente ao Centro de Prestação de Serviços Estaduais  ou através dos  Correios russos.

Para se registrar, deve fornecer ao funcionário do hotel ou ao proprietário de imovel o seu passaporte e cartão de migração. Após o registo, o turista recebe uma parte destacável do formulário "Aviso de chegada" com o selo e a marca da autoridade emissora, que constitui a confirmação do registo.

O período máximo de registo é de 90 dias (com exceção dos vistos de trabalho, estudo e outros que permitem que você fique na Rússia sem interrupção por mais de 90 dias a cada 180 dias).

Cartão de migração

O cartão de imigração é um documento especial sob a forma de uma pequena folha de papel com carimbo de passagem da fronteira (igual ao do passaporte).

O cartão de migração geralmente é preenchido pelo oficial de controle de passaportes e entregue ao turista. Para preencher o cartão, é necessário informar o objetivo da visita - negócios, turismo, visitar amigos), o nome e endereço do anfitrião


Deve sempre ter um cartão de migração consigo durante a sua estadia na Rússia e ao deixar o território entregue o cartão ao oficial de controle de fronteira.


Exemplo de cartão de migração para um visto russo

Cartao de migraçao

Link rapidos

Image
Diretor da agência Mirage – Aleksey Grynenko
Licenciado em Gestão e Economia pela Universidade de Aviação Civil (Kiev, Ucrânia). Vive em Portugal desde 2001, até 2011, quando iniciou trabalho no Mirage (antes de 2017 Port Travel), trabalhou como vice-diretor de Sucursal de Paritate Banca. Gosta de viajar, coleciona pratos pintados, em pessoas aprecia simplicidade e honestidade.

Mirage Lda - Empresa portuguesa com a alma russa.

Zdravstvuyte! È com esta palavra os russos se cumprimentam. Obrigado por visitar o nosso site.

Quer descobrir 1/9 parte do Mundo onde vive um povo orgulhoso da sua cultura, tradições e da sua história? Saiba que para entrar na Rússia não chega comprar bilhete de avião. Se está a pensar visitar a Rússia e tem dificuldades de encontrar dicas práticas para entender o que é o alfabeto cirílico, a comida, o transporte e etc. - chegou ao sítio certo! 

Como resultado do trabalho exigente, intenso e coordenado da equipa, no ano de pré-pandemia ( 2019) concluímos com sucesso 962 processos de vistos com 100% de aprovação no Consulado da Rússia.

Estamos constantemente a atualizar e renovar os nossos acordos com fornecedores para oferecer aos nossos clientes melhores condições de seguro, reservas de viagens organizadas ou serviços personalizados.

Connosco, um turista pode sempre adicionar à sua viagem exatamente aquilo que está em falta - um bilhete de comboio Moscovo - Petersburgo, um transfer com recolha no aeroporto, ou um passeio pela cidade com um guia que fala português. Com pequenos detalhes, construímos um mosaico de uma viagem inesquecível à Rússia com experiências únicas e exclusivas.

E, por isso, os amigos e familiares dos nossos clientes planejam a sua próxima viagem à Rússia conosco. Isto faz-nos acreditar que os nossos clientes estão satisfeitos - atitude que queremos manter sempre.

Spasibo (Obrigado)